Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Programa Cidadão Legislador é rejeitado por maioria de votos em Plenário

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Tramitou na Sessão Ordinária do último dia 18 de novembro, o Projeto de Lei Legislativo que visava instituir o programa Cidadão Legislador.

A proposição de autoria do vereador Vicente Durigon, (PDT), consistia no envio de ideias ou proposições legislativas à Câmara Municipal pelos cidadãos lagoenses.

Os vereadores Ranyeri Bozza e Ariovaldo Carlos da Silva, ambos do PDT, também subscreveram o Projeto, que tinha como objetivo estimular e possibilitar maior participação dos cidadãos nas atividades legislativas, orçamentárias, de fiscalização e de representação da Câmara.

Pelo Projeto, caberia à Mesa Diretora coordenar o Programa, suas proposições, suas atividades e seus produtos, podendo delegar a atividade a uma das Comissões Permanentes ou instituir Comissão Especial Temporária.

Poderia também, ser disponibilizado portal específico no site da Câmara Municipal, na internet, além de outras interfaces tecnológicas aplicáveis, podendo ser disponibilizado formulário padrão para preenchimento e posterior envio por correio eletrônico.

Votaram pela aprovação o projeto os vereadores Vicente Durigon, Ariovaldo Carlos da Silva e José Mário Ceni Barreto. Votaram pela rejeição o projeto os vereadores Enio Camargo de Vargas, Luiz Carlos Kramer, Ricardo da Rosa, Ruth Bussolotto e Valemar Merib e Chaves.

O Vereador Braulio Joares Guedes se encontrava representando a Câmara de Vereadores na Capital do Estado em razão o lançamento da Comissão Pro BR-470 junto à Assembleia Legislativa. A Presidente Marcia Silvana do Carmo vota comente em caso de empate em matérias como a apreciada pelo Plenário.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais