Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Vereador Pomatti solicita a revitalização de praças e parquinhos no município

por Rudimar Galvan

Praças e parquinhos estão nos bairros Boa Vista, Medianeira, São José e Colina da Lagoa

Na última sessão ordinária (25), o vereador Pomatti encaminhou pedidos de providência para que o Executivo Municipal, através do setor competente, revitalize as praças e parquinhos dos bairros: Boa Vista, Medianeira, São José e Colina da Lagoa.

Em visita aos locais, o vereador constatou a deterioração das quadras de futebol e dos brinquedos totalmente quebrados, além da necessidade de limpeza e implantação de lixeiras.

O vereador ressalta que os espaços públicos têm papel determinante na sociedade urbana, pois são locais de convívio entre os mais diversos grupos que compõe a comunidade. "A praça é um espaço urbano que valoriza o meio ambiente natural e tem como função promover a socialização, integração e proporcionar lazer a comunidade local, porém é necessário com urgência fazer a revitalização das praças e reforma dos parquinhos", disse Pomatti.

Departamento de Praças

Ainda em março, o vereador Pomatti protocolou o pedido de indicação número 0038/2023 para que a Prefeitura Municipal estudasse, planejasse e executasse a implantação de um Departamento para cuidar da manutenção e conservação das praças públicas.

"É necessário que exista um Departamento para cuidar exclusivamente das praças públicas. Este Departamento ficará responsável pela manutenção e limpeza desses espaços, visto que há muitas praças do município sem acessibilidade, pintura, com brinquedos quebrados, deterioradas e sem manutenção. Este setor será responsável pela manutenção, conservação, recuperação, arborização e iluminação destes locais. Desta forma, a população poderá usufruir das praças públicas revitalizadas com espaço para descanso, socialização, atividades físicas e entretenimento", finalizou o parlamentar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais