Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Vereadores requerem uso de máscara obrigatória em Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Com objetivo de conter o avanço do coronavírus em Lagoa Vermelha, os vereadores Vicente Durigon (PDT), Ariovaldo Carlos da Silva (PDT), Márcia do Carmo (PSB) e Ranyeri Bozza (PDT) protocolaram indicação para que o Executivo Municipal torne obrigatório o uso de máscaras por todos os munícipes, em todos os espaços públicos, vias públicas, transporte coletivo, serviços de táxis, estabelecimentos comercias, industriais, e de serviços em todo perímetro do município.

Os vereadores solicitam também que a determinação proíba o acesso a todo e qualquer estabelecimento de pessoa que não esteja fazendo o uso da máscara, sob pena de responsabilização do proprietário, bem como, disponibilize equipes volantes de fiscalização para autuação de qualquer pessoa que se encontre fora de sua residência ou de seu veículo e esteja sem fazer o uso de máscara, podendo, essa mesma equipe, disponibilizar máscaras para os infratores.

Conforme o vereador Vicente, é de conhecimento o avanço da contaminação pelo Covid-19 na região metropolitana e, especialmente, no interior do Estado do Rio Grande do Sul, merecendo destaque as cidades próximas à Lagoa Vermelha. “A forma mais eficaz de combate ao avanço da contaminação é a prevenção através da observância de medidas de combate ao contágio, dentre elas, o uso de máscaras pela população. Lagoa Vermelha não conta com estrutura capaz de atender pacientes que desenvolvam o estado grave da doença, razão pela qual, as ações de prevenção e fiscalização devem ser intensificadas”, destacou.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais