Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Gessi Bonês se manifesta sobre condenação por improbidade

Baixar Áudio por Jaqueline Castro
Foto: Arquivo/Tua Rádio

O ex-prefeito de Ibiraiaras, Ferdinando Dall’Agnol, foi condenado em primeira instância, em função de compra irregular de medicamentos em 2012. Com ele, também foi condenada Gessi Bonês, que na época ocupava o cargo de secretária da Saúde.

Segundo relato do presidente do Conselho Municipal de Saúde, que consta no processo, os gastos com compras de medicamentos em farmácias locais, saltaram de aproximadamente R$ 9 mil, nos primeiros anos do mandato, para quase R$ 58 mil, no último ano, sem a realização do devido procedimento licitatório.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, Gessi, que atualmente também exerce o cargo de secretária da Saúde, se manifestou sobre o caso. Segundo ela, houveram licitações, porém, as mesmas não foram executadas da forma que deviam.

Gessi relatou que a farmácia acabava ficando desbastecida, e a forma encontrada para que a população não ficasse sem medicamentos, foi um auxílio, onde eram doados medicamentos básicos.

A secretária disse que está tranquila, e acredita na justiça. No processo criminal, eles foram absolvidos.

No processo civil, Gessi e o ex-prefeito foram condenados com a perda dos direitos políticos, e pagamento de 20 vezes a remuneração recebida pelos cargos que desempenhavam na época dos fatos.

Ouça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais