Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vereadora Márcia busca soluções para atendimento oftalmológico da rede municipal

por Rudimar Galvan
Vereadora Márcia do Carmo busca informações.
Foto: Divulgação/ Letícia Marchiori

Nos últimos meses, a vereadora Márcia do Carmo (PSB) recebeu reclamações de lagoenses pela demora para primeira consulta de oftalmologia.

Representando esses moradores, a vereadora encaminhou pedido de informação solicitando à Administração Municipal o número de consultas disponibilizadas em oftalmologia, qual o número de pessoas que estão na fila de espera e qual o tempo de espera desde a apresentação do pedido até a consulta.

Em resposta ao pedido da vereadora Márcia, o secretário da Saúde, Eloir José Morona informou que a média mensal são 67 consultas de oftalmologia disponibilizadas para o Hospital de Olhos, Hospital São Vicente de Paulo e Hospital de Clínicas de Passo Fundo. “O número de pessoas que estão em fila de espera para primeira consulta e retornos é em torno de 661 pacientes. Informamos que não podemos definir o tempo de espera, pois dependemos da quantidade de vagas por mês que a 6ª Coordenadoria Regional da Saúde libera”, consta no documento emitido pela Secretaria da Saúde.

Ao verificar o pedido de resposta, a vereadora Márcia se surpreendeu com o número de pacientes em fila de espera. “Esses dados nos preocupam, porque realmente é uma espera considerável. O número de consultas disponibilizadas é 67 e 661 são os pacientes aguardando atendimento. Não fomos informados se a Secretaria da Saúde tem algum planejamento para que possa ser diminuída a fila de espera, mas encaminharemos uma solicitação à Administração Municipal, buscando saber se há algum planejamento ou previsão para diminuir a fila de espera”, enfatizou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais