Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ariovaldo explica nomeações de assessores na Câmara de Vereadores

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

O presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva (PDT) respondeu às críticas que tem recebido após assinar a nomeação de pelo menos dois Cargos Comissionados, num período agravado pela crise financeira que decorre da pandemia do novo Coronavírus.

Nas últimas semanas, o Legislativo lagoense anunciou a contratação de assessores de bancada para o MDB e PDT; os salários ultrapassam os R$ 2 mil. Também houve a substituição do funcionário que atua na assessoria da presidência.

Em abril, Ariovaldo protocolou projeto que previa o corte de 60% dos cargos em comissão do Legislativo. O que geraria a exclusão de 7 funções, (leia).

Essas medidas, no entanto, valeriam somente a partir do dia 1º de janeiro de 2021. Na época, Ariovaldo disse que as reduções gerariam economia de R$ 300 mil por ano.

Quando questionado sobre uma possível contradição entre o que era proposto e o que foi realizado, o parlamentar defendeu as nomeações. Segundo ele, a legislação prevê que essas contratações ocorram. Ouça a entrevista e saiba mais.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais