Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vereadora foi mal interpretada em pedido de informação

por Rudimar Galvan

Segundo a vereadora faltou informações na resposta solicitada por meio de requerimento verbal

Em abril a vereadora Márcia do Carmo (PSB) solicitou informações ao Executivo Municipal sobre a Coordenadoria da Mulher, inaugurada em agosto de 2014, junto a Secretaria da Saúde e sobre o Kit recebido pelo Estado com equipamentos e móveis para compor a sala. De acordo com a vereadora as informações enviadas ao Parlamento Lagoense não coincidem com o pedido. “Realmente fui mal interpretada, pois solicitamos como está a situação da sala e quantas e quais foram as atividades desenvolvidas pelo departamento desde a sua abertura”, explica.

No ofício encaminhado a Casa Legislativa, onde todos os vereadores tem acesso aos documentos, consta que a coordenadoria foi instituída no município em 2009 e desde então executa as ações referentes às políticas para as mulheres, bem como todos os anos realiza a Feira da Mulher que presta diversos serviços à comunidade. Sobre o Kit, a informação é de que no momento estão sendo usados em espaços de utilização mútua, como na sala da secretária e na sala de reuniões/auditório.

Segundo a vereadora não foi descrito as atividades desenvolvidas até o momento. “Solicitei as ações executadas, mas foi respondido que a coordenadoria realiza as ações de acordo com as políticas para as mulheres, quais não sabemos e que todo ano faz a Feira da Mulher, mas não foi isso que perguntamos. O Kit não está sendo usado na coordenadoria e esses recursos são para essa finalidade”.

O motivo do pedido da vereadora é em função de um ofício enviado aos vereadores pela Assembleia Legislativa, para organizar uma Frente Parlamentar dos homens pelo fim da violência contra as mulheres no município.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais