Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Santini solicita revisão da Tabela SUS e recursos para a BR-470 à bancada federal em Brasília

por Rudimar Galvan

Evento aconteceu nesta quarta-feira

Ronaldo Santini participou da reunião dos deputados estaduais e federais em Brasília.
Foto: Vinicius Reis

Na reunião entre os deputados estaduais e federais do Rio Grande do Sul, em Brasília, nesta quarta-feira (26), o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Ronaldo Santini (PTB), solicitou à bancada federal gaúcha apoio à Saúde e Infraestrutura rodoviária. O encontro foi realizado na União dos Legislativos Estaduais (UNALE), onde o deputado trabalhista frisou sua defesa às Santas Casas e hospitais filantrópicos e sobre o encaminhamento de recursos para a BR-470.

Na questão hospitalar filantrópica, Santini reiterou a revisão da Tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) para os procedimentos de saúde, especialmente os de baixa e média complexidade, como assuntos prioritários e importantes para a sobrevivência dessas instituições. "Todos são conhecedores da situação de grave crise financeira que enfrentam os nossos hospitais. Há vários anos, os valores dos serviços prestados ao SUS são deficitários, causando prejuízos de aproximadamente 40% aos hospitais. A correção da tabela e a indicação de recursos destinados especificamente ao custeio dos sistema de saúde são pontos fundamentais que devem ser considerados pelos nosso parlamentares federais", salientou.

Recentemente devolvida à malha rodoviária federal, a BR-470 necessita da indicação de recursos e elaboração de projetos da União. Este tema também foi fortemente defendido por Santini junto aos deputados federais. "Trabalhamos muito pela federalização. Mas esse esforço será em vão se as obras necessárias para melhoria da trafegabilidade e segurança dos usuários não acontecerem", observou. Os deputados estaduais Gilmar Sossella (PDT), Alexandre Postal (PMDB), Mario Jardel (PSD), juntamente com o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin (PP), apoiaram a reivindicação de Santini, formalizada por todos através de documento entregue ao coordenador da bancada gaúcha, deputado federal Giovani Cherini (PDT). Esta pauta também foi levada ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto.

A reforma política e o papel do parlamento perante as resoluções eleitorais também foram abordados por Ronaldo Santini. A reunião contou com a presença do presidente da Assembleia, Edson Brum (PMDB), entre outros deputados estaduais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais