Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vereador Valdemar pede ampliação de auxílio funeral para famílias de baixa renda

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Lagoa Vermelha (25), o vereador Valdemar Merib de Chaves (União Brasil) apresentou algumas reivindicações da comunidade que serão encaminhadas ao Poder Executivo.

Ao utilizar seu espaço nas explicações pessoais, o presidente da Mesa Diretora cobrou o atendimento médico na comunidade de Santa Luzia e a ampliação do auxílio funeral concedido pela prefeitura.

Segundo Valdemar, a demanda apresentada pelos moradores da comunidade de Santa Luzia, no interior de Lagoa Vermelha indica a necessidade da presença de um médico naquele local “pelo menos duas vezes por semana”.

O vereador afirmou que encaminhará esta demanda diretamente ao Secretário Municipal de Saúde, Eloir Morona. Ele lembrou que por seu distante da área urbana da cidade, dificulta o deslocamento dos moradores que precisem de atendimento médico.

Valdemar também confirmou que irá solicitar a ampliação do auxílio funeral para famílias de baixa renda. Durante sua manifestação, o vereador lembrou que o município já oferece uma ajuda, mas que não é suficiente para o pagamento integral das despesas de um funeral, dificultando a situação financeira de algumas famílias, em um momento de sofrimento pela perda de algum ente querido. “Conheço famílias que, o município até cumpriu com o seu papel de pagar a porcentagem que o município dá, mas a gente sabe que as famílias tiveram dificuldades de pagar água e luz e até para comer, para não deixar de pagar o funeral de seu ente querido”, completou.

O vereador afirmou que o município deveria efetuar o pagamento integral do funeral, obedecendo os critérios para beneficiar famílias de baixa renda de Lagoa Vermelha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais