Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Dilma Rousseff visita áreas atingidas pelo tornado em Santa Catarina

Portal Brasil

Delegação chegou ao estado às 9h desta segunda-feira para analisar situação e prestar apoio às famílias afetadas

Foto: Roberto Stuckert Filho

Uma comitiva da presidente da República, Dilma Rousseff, chegou nesta segunda-feira, 27, para visitar às áreas atingidas pelos tornados em Santa Catarina. O ministro da Integração, Gilberto Occhi, também compõe a delegação, que chegou ao estado às 9h para analisar situação e prestar apoio às famílias afetadas.

Uma portaria do Ministério da Integração Nacional, publicada no Diário Oficial da União, autorizou a liberação de R$ 2,8 milhões para ações de socorro nos municípios catarinenses de Xanxerê e de Ponte Serrada.

De acordo com o texto, considerando a natureza e o volume de ações a serem implementadas, o prazo de execução das obras e serviços será 180 dias.

Outra portaria, do Ministério das Cidades, também publicada no Diário Oficial da União, disponibiliza recursos para reforma das moradias e construção habitacional por intermédio do Programa Minha Casa, Minha Vida em áreas urbanas e rurais. A transferência de recursos, segundo a publicação, será feita mediante assinatura de termo de compromisso firmado com a Caixa Econômica Federal.

A portaria estabelece o prazo de 60 dias para que os municípios entreguem ao ministério uma proposta de atendimento às famílias e às áreas atingidas pelo tornado. O documento deverá detalhar a quantidade e o valor estimado das intervenções previstas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais