Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Após cumprir afastamento, vice-prefeito Eder Piardi volta à prefeitura de Lagoa Vermelha

por Ricardo Silva

Piardi retorna como prefeito em exercício, devido às férias de Gustavo Bonotto

Foto: Arquivo/Tua Rádio

Afastado pela Justiça no ano passado, o vice-prefeito de Lagoa Vermelha, Eder Piardi (PP) voltou ao trabalho neste domingo, 27 de fevereiro. Piardi retorna como prefeito em exercício, devido às férias de Gustavo Bonotto (PP), que seguem até o dia 07 de março. Como o vice estava afastado, antes, quem respondia pela administração do município era o presidente da Câmara, Valdemar Merib de Chaves (DEM).

Afastamento

Em agosto de 2021, o Ministério Público (MP) realizou buscas nas residências do prefeito e vice-prefeito de Lagoa Vermelha, além prefeitura, em investigação sobre possíveis irregularidades em contratos relacionados com a coleta do lixo e administração do aterro sanitário, e pediu o afastamento de Eder Piardi por 180 dias.

Após a investida, também a Câmara de Lagoa Vermelha deu início a uma CPI, para revisar contratos relativos à limpeza urbana, firmados a partir de 2017. Conforme o MP, na época dos contratos investigados, apesar de ser secretário, Eder Piardi atuo como fiscal de contrato de licitação. Ele nega que tenha cometido algum crime.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais