Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Comissão de Finanças apreciou relatório do orçamento 2017 para o RS

por Rudimar Galvan

Deputado Ronaldo Santini presidiu a sessão

Na manhã desta quinta-feira (24), a Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Ronaldo Santini (PTB), aprovou o relatório do PL 194/2016, que trata do orçamento do Estado para o ano de 2017. Foram sete votos favoráveis e quatro contrários ao parecer do relator, deputado Marlon Santos, depois de mais de três horas de sessão no Plenarinho da Assembleia. O relatório segue para votação em Plenário na próxima terça (30).

Das quatro emendas apresentadas ao orçamento por Santini, destaca-se a emenda de nº 01, que destina 299 milhões para o custeio das santas casas e hospitais filantrópicos, contemplada pelo relator.

O parlamentar lamenta a não inclusão da emenda de nº 02, que destinava 5 milhões para o Programa Bolsa-Atleta. “Tínhamos o objetivo de dotar o orçamento com o programa que visa oferecer atividades esportivas para crianças e jovens, como uma das formas de afastá-las das drogas e das ruas, incentivando o esporte e a promoção da saúde e contribuindo, inclusive, com a segurança pública”, disse. “Enquanto isso, o Estado pede serenidade de todos os poderes e responsabilidade da Assembleia, mas preferiu priorizar outros setores”.

A sessão foi prestigiada por diversos órgãos e autoridades, entre eles o secretário estadual de Planejamento, José Reovaldo Oltramari, presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Procuradoria Geral do Estado, APERGS, Casa Civil e SIMPE.

Os trabalhos da Comissão de Finanças seguem com audiência de prestação de contas dos poderes na próxima quinta (01), às 9 horas, no Plenarinho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais