Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Santini participa de agenda da Presidência da Assembleia em São Paulo

por Rudimar Galvan

Cumprindo agendas da Presidência da Assembleia Legislativa, o vice Ronaldo Santini (PTB), acompanhou o presidente Edson Brum (PMDB), em agendas na cidade de São Paulo, nesta segunda-feira (24). Na Assembleia Legislativa paulista, os representantes gaúchos participaram do encontro de presidentes de legislativos de todo o País.

O debate tratou da possibilidade de mudança no atual pacto federativo, contida da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 47/2012, de autorias das Assembleias Legislativas, que amplia a competência legislativa dos estados. os presidentes também discutiram, entre outros assuntos, a revisão do pacto federativo.

Santini avaliou que o evento foi de fundamental importância para alinhamento do discurso dos parlamentos estaduais. "O atual sistema centraliza as decisões na União e isso enfraquece a participação dos estados, que precisam de maior representatividade na distribuição dos recursos", comentou.

O presidente Edson Brum cobrou uma revisão nos juros. Segundo ele, "a União está agiotando os estados a cobrar juros muito altos". Outro tema debatido tratou de alterações nas cosntituições estaduais, considerando a realidade de cada ente federativo, dando aos parlamentos a possibilidade de legislar sobre coisas que mudem a vida das pessoas.

Presença do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), o relator da PEC, o senador Antonio Anastasia (PSDB/MG),  presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSDB), presidente do Colegiado dos Presidentes das Assembleias Legislativas, deputado de Pernambuco, Guilherme Uchôa, presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Sandro Locutor (PPS/ES). Brum e Santini também participaram do Seminário Federalismo e Riscos Fiscais.

ABPA

O presidente e o vice da Assembleia gaúcha visitaram o presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, na sede da entidade. Na oportunidade convidaram Turra para palestrar sobre Agronegócio no Fórum dos Grandes Debates da ALERGS.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais