Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vereador Josmar reivindica ao DNIT, vistoria em ponte no interior

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Tramitou na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha desta segunda-feira (23), um requerimento escrito solicitando ao DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, uma avaliação da ponte localizada sobre o Rio Turvo, na BR470, no interior do município.

O documento, de autoria do vereador Josmar Freitas Veloso, também recebeu as assinaturas dos vereadores Marina Bussolotto, Luiz Carlos Kramer e Gabriel Birnfeld Vieira, ambos do PP.

A intenção é de que seja feita uma vistoria na referida ponte, para que as suas reais condições de trafegabilidade sejam avaliadas. Segundo o requerimento, no local há uma placa indicativa de peso máximo de 24 toneladas, sendo que pela região circulam veículos de grande porte, com capacidade de transportar pesos muito maiores do que o indicado. O vereador Josmar argumenta, em sua justificativa, que teme pela segurança dos motoristas que passam pelo local. Segundo o parlamentar, com a vistoria, seria possível identificar a necessidade de reforço da estrutura da antiga ponte.

No seu espaço para as explicações pessoais, o vereador Josmar exaltou o trabalho do Poder Executivo que instalou duas galerias, em locais de antigas pontes, nas comunidades de Pizzamiglio e São Brás, justamente preocupada com possíveis riscos. Josmar complementou dizendo ser necessária “a melhoria da infraestrutura para suportar caminhões mais pesados”.

O requerimento, aprovado por unanimidade, também deverá ser remetido aos Deputados Federais Afonso Hamm e Covatti Filho (PP).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais