Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vereador Sérgio Vieira sugere o plantio de árvores frutíferas em espaços públicos

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Ao fazer o uso da tribuna na Sessão desta semana (22), o vereador Sérgio Vieira (PP) apresentou uma sugestão à Administração Municipal para que plante árvores frutíferas nas ruas de Lagoa Vermelha.

“Morei um ano e meio em Nova Prata, e lá existe o projeto o Pequeno Jardineiro que promove o plantio de árvores frutíferas nas avenidas”. O vereador acredita que o projeto torna a cidade mais bonita e população pode aproveitar os frutos.

Outro ponto abordado por Sérgio Vieira, foi em relação à poda de árvores. O parlamentar comentou que em frente à sua casa há duas árvores que foram plantadas por presidiários em comemoração ao Centenário de Lagoa Vermelha, na década de 1980.

O vereador destacou que pede para não podar essas árvores pois não interferem na fiação. Como consequência, as árvores seguem bonitas e garantem a sombra na rua. Em paralelo, o vereador declarou que tem observado que muitas árvores foram arrancadas, inclusive na rua de sua casa não existe mais as árvores plantadas naquela época.

“Qual é o objetivo dessas árvores? É fazer sombra. Se tiver interfere na fiação eu concordo em podar, mas quando não há interferência não é preciso podar. Então, inclusive vou conversar com o secretário da Agricultura, para que nós plantemos árvores frutíferas e para que as árvores não sejam mais podadas do jeito que está sendo feito. Aí corta em cima, engrossa a raiz embaixo e levanta as calçadas. Mas se deixar crescer ela não engrossa a raiz”, complementou.

Após a Sessão, durante a semana, o vereador protocolou indicação para o plantio de árvores frutíferas, que deve tramitar na próxima segunda-feira (29).

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais