Falta de psicólogos nas escolas municipais preocupa vereadores
Vereadores solicitaram que as informações fossem enviadas ao Ministério Público e Conselho Municipal de Educação
Foto: Divulgação
Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha, os vereadores Ranyeri, Ariovaldo e Joarez manifestaram preocupação com a interrupção do atendimento psicológico na rede municipal de educação.
Após solicitar informações sobre a interrupção, os vereadores receberam da secretaria de Educação, a confirmação que os dois profissionais lotados na pasta, por motivos distintos, não estão em atividade, por isso, solicitaram que as informações fossem enviadas ao Ministério Público e Conselho Municipal de Educação.
Os vereadores da base do governo municipal votaram contra o encaminhamento, rejeitando a comunicação oficial aos órgãos de fiscalização. O vereador Ranyeri em sua manifestação disse que fará pessoalmente o encaminhamento.
O vereador Ranyeri, que também é professor, enfatizou a urgência em retomar e ampliar o atendimento, justificando que a ausência do serviço impacta no desempenho e na saúde mental dos alunos. Citou que doenças como depressão e tendência ao suicídio precisam de acompanhamento urgente, além dos casos de rebeldia e agressividade.
Comentários