Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Após relatos de aglomeração e ausência do uso de máscaras, Ranyeri solicita campanha preventiva mais intensa

por Ricardo Silva

Segundo a assessoria do vereador Ranyeri Bozza, do PDT, o parlamentar teve acesso a inúmeros relatos da comunidade, que mostram que no último final de semana, nos dias 20 e 21 de junho, muitas pessoas saíram de casa em Lagoa Vermelha, indo até o centro encontrar amigos para tomar chimarrão e consumir bebidas alcoólicas, desrespeitando as medidas de isolamento social. Além disso, conforme os comentários, alguns não utilizavam máscaras.

Devido a estes relatos, o vereador protocolou na última segunda-feira, dia 22/06, um pedido de providência destinado ao Executivo Municipal, e requerimentos escritos para a Brigada Militar e para o Ministério Público, com medidas que poderão ser tomadas em relação as ações preventivas da doença na comunidade lagoense.

Nos textos encaminhados, o parlamentar solicita que seja realizada uma campanha educativa mais intensa sobre a prevenção ao Covid-19 em Lagoa Vermelha.

O pedido é para que nos finais de semana sejam feitas ações, com materiais entregues, solicitando que a população utilize máscara ao sair de casa, e respeite as medidas de isolamento social.

 

Além disso, Ranyeri também pede que seja estudada a possibilidade de tomar medidas mais enérgicas para evitar a aglomeração de pessoas, e assim contribuir para diminuir a proliferação da doença no município.

As proposições estarão em tramitação na Sessão Legislativa da próxima segunda-feira, dia 29/06.

Confira os requerimentos escritos na íntegra: https://bit.ly/2NnIzbV; https://bit.ly/2VhQoUW

Confira o pedido de providência na íntegra: https://bit.ly/3dwDkRR

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais