Prefeita Joelice Canali apresenta balanço dos primeiros 100 dias de gestão
Baixar ÁudioUm dos maiores desafios iniciais, segundo Joelice, foi a organização da equipe de governo e da estrutura administrativa
Foto: Daniel Carvalho/ Tua Rádio
Completando os primeiros 100 dias à frente da Prefeitura de Caseiros, a prefeita Joelice Canali, conhecida como Prefeita Jô, fez um balanço das ações e desafios enfrentados nesse início de mandato. Em entrevista, ela destacou que a experiência tem exigido comprometimento e dedicação diante das dificuldades e das grandes responsabilidades assumidas.
Um dos maiores desafios iniciais, segundo Joelice, foi a organização da equipe de governo e da estrutura administrativa. O município demorou mais do que os demais da região para compor seu secretariado, mas atualmente 100% dos cargos de primeiro escalão estão preenchidos. "Hoje todos os secretários já assumiram, inclusive o coordenador administrativo", afirmou. A prefeita destacou que, embora muitos secretários estejam em seus primeiros cargos públicos, há empenho e disposição para aprender e trabalhar.
O transporte escolar e a recuperação das estradas rurais têm sido as maiores preocupações da gestão. "Consertamos um ônibus hoje, e amanhã estraga outro. Isso tem sido bem difícil", explicou. A frota antiga exige constantes manutenções, e a prefeitura já iniciou a compra de duas vans para tentar minimizar os problemas. Um processo licitatório também está em andamento para terceirização de algumas linhas até a renovação completa da frota.
A Secretaria de Obras já conseguiu melhorar diversas estradas, priorizando o cascalhamento e a britagem nas vias mais críticas, especialmente aquelas usadas .A prefeita também ressaltou os esforços para buscar recursos fora do município. Já foram feitas viagens a Brasília e Porto Alegre, onde foram encaminhadas diversas demandas, como aquisição de caminhões e maquinário.
Comentários