Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vereadora Márcia se preocupa com desigualdade entre servidores

por Rudimar Galvan

Em meados de agosto a vereadora Márcia do Carmo (PSB) solicitou à Administração Municipal a relação dos coordenadores das unidades de saúde do município – ESFs, CAPS e Ambulatório Municipal. O que motivou o pedido da socialista foi o questionamento de servidores da referida secretaria.

No fim de agosto, a Secretaria da Saúde enviou a reposta para a Câmara Municipal. Na resposta explica que há três funcionários que recebem FGs (Função Gratificada). Conforme a resposta, os critérios para determinar os CC (Cargo em Comissão) ou FG, cumprem os requisitos de escolaridade para nomeação e são de livre escolha do Prefeito. “Assim tiveram designado Coordenação as Unidades onde haviam servidores lotados que entendem o gestor possuírem o perfil desejável, subjetivamente como é prerrogativa do prefeito para o exercício da função numa avaliação preliminar. Nas demais unidades também está em avaliação a designação futura de coordenadores. No momento em que o gestor na sua prerrogativa de livre escolha e nomeação julgar conveniente”.

Na tribuna do parlamento lagoense, Márcia afirmou que um dos seus objetivos como vereadora é diminuir as desigualdades entre os funcionários. “É função de nós vereadores pensarmos nessa questão quando aprovamos ou não determinadas leis. Em cima disso se criou na Secretaria da Saúde o plano de Cargos e Salários, onde é previsto um FG para funcionários da coordenação de unidade. Temos várias unidades e nem todas as unidades tem o FG, embora tenha uma unidade que um funcionário recebeu a portaria de coordenaria, mas não recebe por esta função, embora tenha essa incumbência”, explicou.

Conforme Márcia, com essa situação se cria desigualdade. “São sete unidades e somente três recebem Função Gratificada, solicitamos essas informações para que pudéssemos explicar aos funcionários”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais