Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Deputado Santini e vereador Pomatti trabalham pelo início das obras da BR-470

por Rudimar Galvan

Contatos e atualização de informações estão ocorrendo

O deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), reuniu-se nesta quinta-feira (20), com o vereador trabalhista Valdir Pomatti, de Lagoa Vermelha. Na pauta da reunião as obras da BR-470. Trata-se da manutenção do trecho pavimentado entre Nova Prata (km 152) e Vila Turvo em André da Rocha (km 135), e da recuperação dos 56 quilômetros de chão-batido, até a localidade de Barretos, na BR-285 (km 88,4). Os serviços ainda não iniciaram por conta de um problema com a licitação do Contrato de Recuperação organizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O valor do serviço é de R$ 26 milhões para conservação, pelo prazo de um ano e meio.

Por telefone, Santini e Pomatti receberam a informação do engenheiro Paulo Henrique, da empreiteira CCL, de Minas Gerais, primeira colocada da concorrência, que ao iniciar a formalização do contrato, a terceira colocada no processo recorreu, questionando a decisão do certame. Portanto, Dnit e CCL, aguardam a decisão jurídica para finalizar a contratação e, finalmente, assinar a ordem de início. O engenheiro do Dnit, Daniel Bencke, informou ao gabinete do deputado que este é o motivo pelo qual as máquinas ainda não estão trabalhando no local.

O parlamentar lagoense ressaltou que, mais uma vez, a burocracia atrapalha o desenvolvimento. "Infelizmente lutamos muito, junto ao Dnit e ao Ministério dos Transportes, para conseguirmos o recurso que poderá trazer alguma melhoria neste trajeto. Porém, a disputa de mercado, entre as empresas, está emperrando a última e mais importante etapa: a realização das obras", lamentou Santini.

Pomatti, que é membro da Comissão Pró BR-470, da Câmara de Lagoa Vermelha, confirmou que a estrada encontra-se praticamente intransitável, depois de fortes chuvas e do abandono por parte dos órgãos públicos. "Enquanto isso, os moradores acumulam prejuízos sem poder transportar suas produções, linhas de ônibus são canceladas e os estudantes não contam com transporte escolar nos dias de chuva", disse.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais