Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Vereador critica valores cobrados pelo cemitério local e defende que termos de concessão sejam revistos

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Segundo Pomatti, as pessoas carentes são prejudicadas pelos altos custos dos serviços

Foto: Divulgação

Ao tratar sobre a concessão de praça da avenida Afonso Pena para a construção de um quiosque, o vereador Valdir Pomatti (PTB) se posicionou contra o fornecimento de espaço público para a exploração privada e apontou o cemitério municipal de Lagoa Vermelha como uma concessão que não deu certo.  Segundo ele, as pessoas carentes não têm condições de pagar pelos serviços de sepultamento.

“O pobre, hoje, e nós mesmos não temos condições [de pagar]. Hoje, você fazer um velório decente para ente querido, você gasta um absurdo, 10, 12, 15, 20 mil reais. Quem tem condições de pagar isso hoje? “ Questionou o parlamentar em entrevista à Tua Rádio.

Pomatti propõem que o tema da concessão do espaço seja novamente debatido, assim que vencer o tempo da parceria, o que deve acontecer em três anos, aproximadamente. Para o vereador, o valor dos serviços tem que baixar, já que o modelo do funcionamento é como se ele fosse “particular”.

Ele também defende a que seja oferecida uma “capela mortuária pública, que seja do município e que não haja custos” para a população. Ouça a entrevista e saiba mais.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais