Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

PL da terceirização deve ser votado nesta quarta-feira

por Flavio Webber

Partidos da base e oposição querem uma votação rápida das emendas para o polêmico projeto

Ariovaldo Carlos da Silva, Presidente do Sintracon
Foto: Divulgação

Os protestos contra o PL da terceirização, continuam hoje em todo o país, dia em que o Congresso Nacional analisa trechos polêmicos do documento. Em Brasília, desde as 6 horas, sindicalistas e militantes de centrais sindicais (CUT e CTB) e movimentos sociais (MST, MTST, UNE) recepcionaram, no aeroporto, os deputados que chegavam à capital. Às 15 horas estarão novamente em frente ao anexo 2 da Câmara dos Deputados.

Eles alertam que os que votarem a favor do PL terão nome e imagem divulgados como “inimigos da classe trabalhadora”. No dia 15, a CUT distribuiu cartazes com fotos, telefones e endereços de e-mail de políticos com a frase “Procurados. Crime: Roubo de Direitos”.

Conforme Ariovaldo Carlos da Silva, Presidente do Sintracon, Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e do Mobiliário de Lagoa Vermelha, caso o PL seja aprovado como está, há o risco das empresas substituirem contratados por terceirizados, que, segundo Ele, tem salários e benefícios menores. Para o líder sindicial as empresas que defendem a terceirização querem ser mais competitivas tirando do bolso do trabalhador. "Esse é o maior atentado contra os direitos trabalhistas que nós sofremos desde 1943 quando foi publicada a CLT", denuncia o Presidente do Sintracon.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais