Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Prefeito Bonotto explica objetivos da viagem que faz para Brasília

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Nesta sexta-feira, 19, foi assinada no Gabinete do Prefeito Municipal a ata de transmissão de cargo do chefe do executivo Gustavo Bonotto para o Presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Kramer, que deverá permanecer no cargo até sexta-feira, dia 26.

Isso porque, a partir de segunda-feira, dia 22, o prefeito Gustavo Bonotto e vice-prefeito, Eder Piardi estarão cumprindo agenda no Distrito Federal, acompanhados do vereador Gabriel Vieira, onde devem buscar recursos para o município.

“Estamos fazendo uma maratona a Brasília aproveitando o momento, já que fevereiro é sempre um mês importante para a destinação de recursos, pois é quando há definição por parte dos parlamentares das pastas em que eles alocarão recursos e, posteriormente, em setembro é feito uma nova indicação dentro de cada pasta para destinação desses recursos para os municípios em si”, comentou o Chefe do Executivo.

De acordo com o prefeito municipal Gustavo Bonotto, além de pleitear recursos, a viagem tem como objetivo a busca pela resolução de demandas em alguns ministérios, como por exemplo, o Fundo Nacional de Saúde para a transferência de Recursos e adesão a alguns programas que são importantes de serem debatidos. “Desejamos voltar de lá com êxito dentro daquilo que a gente se propõem”, enfatizou.

Entre a pauta que leva os gestores a Brasília, está a busca da confirmação do >programa Brasil Em Campo, do Ministério da Cidadania, que consiste na construção de infraestrutura esportiva que abriga campos de futebol de grama sintética, com medidas oficiais ou soçaite, pista de atletismo, quadras poliesportivas, espaços para eventos, vestiários, área de administração, loja e lanchonete. O processo de adesão do projeto está sendo buscado por meio do deputado federal, Ronaldo Santini (PTB) e do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Com a saída do prefeito municipal e vice-prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Kramer deverá tomar posse como prefeito municipal na segunda-feira, dia 22. Está será a segunda vez que o chefe do legislativo ficará à frente da Prefeitura.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais