Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Obras da ERS-461 e ERS 126 são pautas de reuniões em Porto Alegre

por Rudimar Galvan

Deputado Ronaldo Santini encaminhou reuniões

Deputado Santini encamonhou documentações das rodovias.
Foto: Divulgação/ Gabinete

Em agenda nesta quinta-feira (20), com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, o deputado Ronaldo Santini (PTB) solicitou, mais uma vez, que sejam retomadas as obras de pavimentação da ERS-461, no acesso ao município de Capão Bonito do Sul. O trecho de 17 quilômetros encontra-se ainda sem pavimentação, mesmo depois de assinatura de ordem de início e começo de parte dos trabalhos de base da pista.

O parlamentar explicou que a comunidade está enfrentando grandes transtornos em um trajeto de aproximadamente seis quilômetros, devido aos trabalhos iniciais que já foram executados pela construtora que estava executando a obra e abandonou o serviço alegando falta de pagamento. "

Preocupado com a precária situação da ERS-126, o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) também se reuniu nesta quinta-feira (20), com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, em busca de melhorias. A rodovia liga a Serra Gaúcha e a Região Nordeste do Estado, passando por Nova Araçá, Guabiju, São Jorge, Ibiraiaras, Caseiros e Sananduva.

O parlamentar solicitou que o Executivo estadual promova imediatamente obras de recuperação do trecho pavimentado que liga o município de Caseiros a Ibiraiaras e São Jorge, devido aos estragos causados pelo mau tempo e desgaste natural do fluxo de veículos pesados que trafegam pela via. Além disso, reivindicou que Westphalen busque recursos para pavimentar o trajeto de chão-batido entre São Jorge e Nova Araçá, ligando a ERS-324.

Ele reiterou a importância da estrada para o desenvolvimento desses municípios. "A ERS-126 serve como via de transporte da produção regional e encurta caminhos para o Norte do Estado e Santa Catarina", destacou. O chefe da pasta dos Transportes recebeu a demanda e disse que está buscando alternativas para atender à reivindicação.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais