Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Financiamento para acessos asfálticos para a região de Lagoa é discutido em Brasília

por Rudimar Galvan

Encaminhamentos feitos pelo deputado Gilmar Sossela

Encontro mantido pelo parlamentar em Brasília objetiva acelerar processo.
Foto: Divulgação/ Gabinete

Coordenador da Frente Parlamentar dos Municípios Sem Asfalto na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) participou de uma audiência com o executivo sênior do setor público do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), José Rafael Neto. O encontro ocorreu na quarta-feira (19), na sede da instituição, em Brasília.

Durante a audiência, o deputado questionou o CAF sobre as possibilidades de novos financiamentos para o Rio Grande do Sul para a área de infraestrutura, que permitiriam dar sequência às obras dos municípios sem acesso asfáltico. Ao todo, ainda são 74 nesta situação no Estado. Destes, 24 estão com obras em andamento, que contam com recursos remanescentes do empréstimo que buscado em 2011 junto ao BNDES, através da Comissão Especial dos Municípios Sem Acesso Asfáltico, presidida por Sossella no Parlamento gaúcho.

José Rafael Neto disse que tem ciência da importância do Rio Grande do Sul e garantiu que, assim que o Estado recuperar a sua capacidade de endividamento, será possível liberar novos financiamentos para infraestrutura.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais