Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Câmara recebe proposta para suspensão do recesso parlamentar de julho

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Foi protocolado na Câmara de Vereadores um Requerimento Escrito, para ser deliberado em Plenário, que requer a Mesa Diretora a suspensão do recesso parlamentar previsto para acontecer entre os dias 15 e 31 de julho de 2020, conforme o Regimento Interno.

O Requerimento foi protocolado pelo vereador Braulio Guedes (PTB) que justificou sua proposta pelo fato da Câmara realizar grande parte de suas atividades em teletrabalho e função da pandemia do novo coronavírus. Além disso, as sessões e reuniões estão acontecendo de maneira virtual, dispensando, por muitas vezes, os deslocamentos e a presença física dos servidores e vereadores na Casa Legislativa.

O parlamentar destaca que o principal objetivo é não criar obstáculos e interrupções na continuidade dos trabalhos legislativos, em especial a apreciação e votação de projetos que tramitam em regime de urgência e podem estar vinculados ao enfrentamento da pandemia. Braulio alerta que as consequências da pandemia poderão se estender e repercutir nos meses subsequentes, inclusive no período previsto para o recesso parlamentar.

Após tramitar em Sessão, o Requerimento, que até o momento está protocolado, deverá ser analisado pela Mesa Diretora.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais