Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vereador sugere que Executivo crie Disque Denúncia Animal e indique profissional para averiguações

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Segundo Ranyeri, não é a primeira vez que indicações como essa são encaminhadas ao prefeito

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

O vereador pelo PDT de Lagoa Vermelha, Ranyeri Bozza encaminhou pela terceira vez uma indicação ao Executivo para que seja criado um Disque Denúncia Animal e que haja a designação de um profissional para atender essas ligações e averiguar as situações.

Ranyeri defende que a prefeitura disponibilize o canal telefônico onde a população encaminharia as denúncias. O responsável pelo atendimento dessas chamadas, averiguações e autuações, seria um fiscal já contratado e atuante junto à Secretaria da Fazenda e Delegacia da Receita Municipal. Conforme explicou, o Patrulhamento Ambiental de Brigada Militar tem uma carga de serviço muito elevada: “a Patram atua em outros quinze, vinte municípios da nossa região, e nem sempre está disponível para atender os casos de maus-tratos e muitas vezes eles [os casos] necessitam de uma visita ou ação rápida e enérgica’.

De acordo com o vereador, a inciativa não gera gastos para o município: “essas denúncias e diligências não seriam diárias, elas são mais ocasionais, corriqueira, e quando acontecem, além de não gerar ônus, já que a estrutura está montada, o município tem uma frota de carros de carros enorme, muitos inclusive estão lá meio que abandonados, sucateando na Secretaria de Obras, não há necessidade de uma nova estrutura. E, haja visto a possibilidade de aplicação de multa para as pessoas que são transgressores reincidentes no crime de maus tratos, o município ainda pode arrecadar recursos que seriam investidos justamente na ampliação de programas como esse”, disse.

Como se trata de uma indicação, o Executivo pode ou não acatar a solicitação da criação do programa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais