Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Perícia Policial foi tema de debate em Porto Alegre

por Rudimar Galvan

Assunto fez parte da comissão especial da segurança pública

Reunião foi nesta segunda-feira em Porto Alegre.
Foto: Nathalia Kurtz

A importância da perícia na segurança, foi o tema debatido nesta segunda-feira (20), na 6ª Audiência Pública da Comissão Especial da Segurança Pública, na Assembleia Legislativa. O presidente do órgão técnico, deputado Ronaldo Santini (PTB), coordenou a sessão, que teve como palestrantes o diretor-geral do Instituto Geral de Perícias (IGP), Cléber Muller, e o perito criminal federal, Marco Antônio Zatta.

Cléber Muller, exibiu o processo do trabalho nas perícias e os principais resultados em sua gestão desde 2015. “Nosso trabalho demanda um certo tempo, por menor que seja o caso”, ressaltou. Muller apresentou crescimento em perícias digitais e explicou todos os casos que competem ao órgão como perícias de imagem e áudio, reconstituição de crimes, incêndios  e análises toxicológicas. O diretor ainda afirmou que este ano irá abrir inscrição para concurso público no Instituto, que desde 1995 estava sem processo seletivo para novos integrantes, gerando carência de servidores.

As obras do Centro Regional de Excelência em Perícias Criminais do Sul, nova sede IGP, serão retomadas após 11 anos, conforme Cléber. “A retomada das obras do prédio do IGP é um marco significativo na modernização do instituto”, comemorou.

Marco Antônio Zatta falou da importância da perícia na elucidação dos crimes: “Sem o trabalho da perícia não há apuração de crime. A tecnologia hoje nos permite ter um laudo digital garantindo qualidade e eficiência nas investigações”, frisou. Ele ainda parabenizou a proposta de diálogo promovida pela comissão.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais