Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Relatora da CPI do Lixo em Guaporé sugere afastamento do prefeito

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Em entrevista à Tua Rádio, a vereadora falou sobre a investigação

Foto: Reprodução/Facebook

Após investigação que levou quatro meses, a relatora da CPI do Lixo na Câmara de Vereadores de Guaporé, Itamara Franceschini (PP), entregou um documento de 23 páginas em que relata as possíveis irregularidades detectadas em processo licitatório para contratação de empresa responsável pelo serviço de coleta do lixo no município, e sugere o afastamento do prefeito Valdir Carlos Fabris (PDT).

A relatora também propôs os afastamentos de um assessor jurídico e da secretária de Meio Ambiente, a responsabilização das empresas envolvidas e do presidente do PDT no município. A documenta ação foi enviada ao Ministério Público (MP) e ao Tribunal de Contas.

Nesta semana, também o MP de Guaporé ingressou com ação civil pública solicitando à Justiça o afastamento do prefeito, secretária e assessor. 

Essa solicitação é resultado da Operação Desacerto, realizada pelo MP em agosto do ano passado em relação aos contratos na gestão de 2017 a 2020, no primeiro mandato do prefeito. As licitações irregulares seriam a Concorrência Pública 07/2018 e os processos de dispensa de licitação 01/2019 e 417/2019. 

Até que haja decisão judicial, os envolvidos continuam desempenhando suas funções. Ouça a entrevista com Itamara Franceschini e saiba mais sobre a CPI do Lixo de Guaporé.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais