Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Ministro diz que pessoas devem denunciar quem recebeu auxílio emergencial de forma indevida

Baixar Áudio Central de Conteúdo Rádio Garibaldi AM
Foto: Divulgação

A reportagem da Rádio Garibaldi conversou nesta sexta-feira com o Ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni, que comanda o ministério responsável pelo auxílio emergencial do governo federal. Onyx ressalta que foram mais de 60 milhões de brasileiros aprovados para receberem as parcelas de seiscentos reais.

Nesta sexta, está sendo paga a terceira parcela para quase dois milhões de beneficiários do Bolsa Família qualificados no programa. Conforme o Ministro demais trabalhadores aprovados no auxílio vão conhecer as novas datas de saque na próxima semana.

Onyx também comentou sobre acusações de pessoas recebendo o auxílio sem a necessidade. O ministro reforça que não é justo ter algúem ganhando auxílio sem precisar e ressalta as plataformas que a Caixa e a Controladoria Geral da União disponibilizam para denúncias, que vão possibilitar uma revisão por parte do governo.

O Ministro explica que, para receber o auxílio, é preciso ter mais de 18 anos, não ser servidor publico, não ter contrato de trabalho ativo, não receber nenhum beneficio, exceto bolsa família, não ter declarado mais de 28 mil reais recebidos em 2019, não ter renda familiar média superior a três salários-mínimos.

Onyx Lorenzoni também aproveitou para informar novas maneiras de quem teve o auxílio negado contestar a decisão. Além de agências do correio, agora escritórios de defensoria pública podem fazer a contestação. Conforme o ministro, isso permite ampliação do olhar humano para revisar possíveis injustiças, como por exemplo, quem já teve o seguro desemprego encerrado mas não conseguiu o benefício.

Confira a entrevista complea em Ouça a Notícia

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais