Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Deputado Santini faz homenagem ao Distrito LEO L D-7

por Rudimar Galvan
Deputado Ronaldo Santini prestou homenagem para o LEO L D-7,
Foto: Miriam Helfenstein

O deputado Ronaldo Santini (PTB), utilizou o Grande Expediente da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (19), para homenagear os 25 anos do Distrito LEO L D-7, completados no último dia 6 de maio. Este Distrito foi fundado em Carazinho, como LEO L-22, passando posteriormente à nomenclatura atual, devido à reorganização realizada pelo Lions Internacional. A sigla LEO, representa Liderança, Experiência e Oportunidade.

Trata-se da divisão administrativa regional do LEO Clube e compreende uma área de atuação de quase 100 municípios no Norte e Serra do Rio Grande do Sul. Atualmente possui 35 clubes e mais de 800 jovens associados que realizam atividades voluntárias em suas comunidades locais.

Em seu discurso, o parlamentar, que é o vice-presidente da Casa, buscou resgatar a história e as principais ações realizadas por jovens de 12 a 30 anos que destacam o LEO Clube como grande parceiro das causas sociais. "É o reconhecimento a uma trajetória de trabalho humanitário, voltado aos valores de um movimento que acontece no mundo todo", disse Santini, que no ano leoístico de 1995/1996 presidiu o LEO de sua cidade, Lagoa Vermelha.

Emenda para Hospital de Olhos de Passo Fundo

Antecedendo a solenidade no plenário, o deputado Ronaldo Santini acompanhou a comitiva do LEO e do Lions Clube em audiência com o presidente da Casa, Edson Brum, na sala da presidência. O parlamentar trabalhista aproveitou para comunicar aos LEO e Leões presentes que, solicitou ao gabinete do deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB) recursos para o Hospital de Olhos Dyogenes Martins Pinto, de Passo Fundo. A entidade de saúde possui grande parceria do voluntariado do LEO L D-7.

Nogueira, por sua vez, confirmou a Santini, através de ofício, uma emenda individual no Orçamento da União, valor de R$ 150 mil, para aquisição de equipamentos hospitalares. Buscar investimentos para a saúde faz parte das ações de Santini na presidência da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS. "Agradeço a atenção do deputado Ronaldo Nogueira que também trabalha forte por melhorias para os nossos hospitais", frisou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais