Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Piardi e Bonotto tem 15 dias para se manifestarem antes de decisão sobre abertura de processo penal

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Defesa trabalha para impedir recebimento de denúncia encaminhada pelo MP, em

Após a Tua Rádio Cacique apurar que o Ministério Público (MP) ofereceu denúncia contra o prefeito Gustavo Bonotto (PP) e vice-prefeito Eder Piardi (PP), em investigação que trata de possíveis irregularidades em licitações ligadas ao serviço do lixo, com favorecimento à empresa Adeva, os advogados de defesa informaram na manhã desta terça-feira, 19 de abril, que os argumentos defensivos devem ser apresentados em 15 dias. Após a manifestação, a desembargadora responsável pelo caso na Justiça vai indicar se um processo penal será aberto.

O advogado do escritório que representa Bonotto e Piardi, Dr. Cássio de Assis, disse estar seguro de que isso não ocorrerá. “Nós acreditamos que não só por motivos de fato, mas por motivos técnico-jurídicos, não existiu crime”, avalia.

No caso de a denúncia ser acolhida pela Justiça, com abertura de um processo, a defesa poderá apresentar e discutir a teses que buscam inocentar os acusados. Conforme Assis, o MP questiona apenas a maneira como a licitação investigada foi conduzida. Ele reitera que não houve corrupção.

Sobre o novo pedido de afastamento de Piardi, o advogado informa que não houve equívoco de nenhuma das partes e que Eder retornou ao Executivo, depois de seis meses, porque o novo pedido do MP não foi julgado a tempo, mas que o vice-prefeito respeita as decisões. Ainda assim, a defesa tenta reverter a medida, para que o político seja reconduzido ao cargo em breve.

“Todo serviço público está sujeito a esse tipo de averiguação, todo agente político está sujeito a esse tipo de averiguação. Eles detectaram alguma coisa que merece uma investigação mais aprofundada e, perfeitamente, o prefeito e o vice-prefeito estão à disposição das autoridades”

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais