Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Secretário do Desenvolvimento Rural avalia o ano de 2023

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Ronaldo Santini destaca desafios climáticos e conquistas na agricultura familiar

Secretário Ronaldo Santini

Ao encerrar o ano de 2023, o Secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, concedeu entrevista à Tua Rádio Cacique, refletindo sobre os desafios enfrentados e os avanços conquistados ao longo do ano.

Santini destacou que, do ponto de vista da produção agrícola, 2023 não foi um ano fácil, especialmente para os agricultores familiares. A região enfrentou estiagens e vários ciclones, configurando-se como um dos anos mais desafiadores na história econômica do Rio Grande do Sul. O secretário ressaltou que o estado permanece atento aos indicativos meteorológicos, prevendo a possibilidade de mais eventos climáticos adversos no próximo ano.

Em meio a essas adversidades, o Secretário apontou a agroindustrialização como carro-chefe da Secretaria de Desenvolvimento Rural. Com 3.800 agroindústrias cadastradas, houve um impulso significativo na produção familiar, focando na transformação de produtos diretamente nas pequenas propriedades. Santini também ressaltou as ações em prol da agricultura familiar, como a adesão ao Feaper, beneficiando produtores e cooperativas.

A entrevista também abordou o papel parlamentar de Ronaldo Santini. Ouça e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais