Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Presidente Luiz Carlos Kramer fala sobre o início da obra do novo Postão

por Rudimar Galvan

Na tarde de segunda-feira (17), o presidente do Poder Legislativo, vereador Luiz Carlos Kramer (PP), esteve no terreno onde será construída a nova Unidade de Saúde do Município, nas proximidades da Escola Polivalente. No total, o Postão terá uma área de 1.066,90 M², se tornando a maior Unidade de Saúde da cidade.

O projeto foi realizado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento, com assinatura do arquiteto Jorge Luiz Machado, e a empresa vencedora da licitação é a NMB Construção Civil Eireli, de Erechim.

Durante a visita ao terreno, o vereador encontrou dois funcionários da empresa responsável que estavam realizando o primeiro passo da obra, que é o estaqueamento para, posteriormente, ser feita a fundação.

“Se vocês passarem por lá, vão ver que já tem a parte de engenharia, já estão fazendo o estaqueamento, a marcação, o próximo passo agora é vim a máquina para perfurar e fazer a fundação. Parece que a empresa vem com muita vontade, e quer diminuir o prazo que foi estipulada para a finalização”, destacou o vereador Luiz Carlos Kramer durante a Sessão Ordinária na noite de segunda-feira.

Para o Postão, está prevista a construção de cinco consultórios médicos, um odontológico, sala para realização de triagem, recepção, além de outras salas especializadas para atender às necessidades da população.

Além disso, a estrutura contará com instalações para o SAMU, que terá duas garagens disponíveis para ambulância.

O parlamentar também falou que o Postão é um desejo antigo da população.

  “Desde que foi fechado, pela Vigilância Sanitária do Estado, que proibiu que o nosso Ambulatório Municipal de fazer sutura, curativos etc., foi um grande transtorno para muita gente. No momento que o Postão estiver em funcionamento, vai desafogar e muito o Hospital”, explicou o presidente do Legislativo, acrescentando que a Unidade deve centralizar os atendimentos em saúde do Município, contando com uma Farmácia Municipal e Centro Especializado em Odontologia.

“Então é mais uma promessa de campanha que está se iniciando a sua concretização, quando a gente faz um Plano de Governo tem que fazer e cumprir, não é simplesmente criar um imaginário, uma propaganda ilusória. E é isso que estamos vendo, um Plano de Governo de verdade. O senhor prefeito Gustavo Bonotto e o vice Eder Piardi estão mostrando que o trabalho continua e com seriedade”, argumentou o vereador.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais