Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Lei da Bolsa-Atleta avança no RS

por Rudimar Galvan

Emenda deve destinar R$ 5 milhões

Bolsa deve abranger todas as modalidades esportivas.
Foto: Divulgação/Ricardo Machado

O deputado Ronaldo Santini (PTB) protocolou uma emenda ao orçamento estadual, no valor de R$ 5 milhões, que possibilita a criação da Bolsa-Atleta. O parlamentar sugere a inclusão do recurso no projeto de lei nº 194/2016, que estima a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício financeiro de 2017, deverá ser viabilizado através do Fundo Pró-Esporte RS.

Santini é o autor da Lei da Bolsa-Atleta que visa incentivar financeiramente os atletas praticantes de esportes de rendimento nas modalidades olímpicas e paraolímpicas, que disputam competições oficiais organizadas por federações locais, estaduais e nacionais, além dos torneios internacionais, como o Panamericano, Parapanamericano, Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. "O objetivo é oferecer um projeto de inclusão aos atletas que não têm acesso à visibilidade da grande mídia e, por isso, não conseguem patrocínios, mas possuem grande talento", comentou.

Ele ressalta que os atletas amadores gaúchos viajam pelo Brasil e pelo mundo, representando o Rio Grande do Sul, passando grandes dificuldades e, em muitos casos, vendo o sonho da vitória se perder por falta de condições financeiras para dedicarem-se completamente aos treinamentos. "A Bolsa-Atleta é uma forma de amparar e manter nossos jovens no caminho do esporte e da educação", completou Ronaldo Santini.

Como presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, o proponente da emenda espera contar com o apoio dos demais parlamentares, na apreciação da matéria, e do Executivo estadual, que através deste recurso poderá regulamentar a lei já sancionada. Santini ainda conclama a mobilização de todas as categorias esportivas, divulgando a proposta e exigindo dos deputados a sua aprovação.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários