Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Prefeito Gustavo defende que haja diálogo com o Estado para retomada das atividades econômicas

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Segundo ele, o governo deveria ter oferecido proteção econômica para as pessoas afetadas pelo fechamento do comércio

O prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto manifestou sua posição a respeito das medidas tomadas pelo governo do Estado, que impedem a abertura de alguns estabelecimentos comerciais durante a vigência da bandeira preta, no Distanciamento Controlado, e defendeu que o regramento seja amplamente debatido com os representantes dos municípios.

Segundo ele, o “cessamento das atividades econômicas não foi prudente” já que o governo não ofereceu “medidas de proteção econômica para as famílias (afetadas) ”. Em Lagoa Vermelha, os comerciantes realizaram manifestações e foram à prefeitura pedir a abertura do comércio.

O prefeito diz ser ponderado e contra os extremos. Apesar de entender a gravidade do vírus, ele questionou a maneira com que foram definidas as restrições, sem que fossem consideradas as diferenças entre cada região.

Devido a pressão que vem sofrendo, o governador Eduardo Leite deve anunciar novas medidas em relação às restrições econômicas e o retorno da cogestão a partir do próximo dia 22 de março.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais