Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vereador Josmar (PP) propõe implantação de hortas comunitárias no município

Baixar Áudio por Ricardo Silva

O vereador Josmar Veloso (PP) realizou reunião com sua bancada para dialogar sobre o desenvolvimento de um projeto para implantação de hortas comunitárias em Lagoa Vermelha. Participaram da reunião a representante da Associação de Causas Sociais, Clarissa Balestrin, a representante do CRAS, Genair Neri do Amaral Dutra e o representante do Centro Regional de Treinamento de Produtores Rurais – CERTREP, Pedro Ramos.

De acordo com o vereador, a ideia central do projeto é criar hortas comunitárias que gerem alimentos para serem consumidos pela própria comunidade, em terrenos baldios dos bairros e do centro, com o envolvimento da sociedade local para produzir alimentos, frutas e hortaliças para o consumo das famílias envolvidas.

Josmar destaca que, além estimular a produção e consumo de frutas e hortaliças, outro ganho do projeto é a redução de zoonoses causadas por roedores e insetos e, também, um ganho paisagístico, pois, ao invés de o município ter um terreno muitas vezes produzindo plantas espontâneas, terá a produção de plantas alimentícias de maneira organizada. Ouça a entrevista com o parlamentar e saiba mais sobre o projeto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais