Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Integrantes da Comissão Especial da Segurança Pública debatem estratégias

por Rudimar Galvan

Ações e debates terão início em 2017

Reunião realizada em Porto Alegre.
Foto: Nathália Kurtz Dias

Ocorreu nesta quinta-feira (15), a primeira reunião da Comissão Especial da Segurança Pública, que tem como presidente o deputado Ronaldo Santini (PTB). 

Na ocasião, os deputados debateram as viabilidades dos requerimentos propostos pelo presidente do órgão técnico. Os parlamentares definiram que as datas de audiências públicas e visitas técnicas em presídios, delegacias e demais estabelecimentos ficarão em aberto primeiramente, para análise dos componentes da comissão. 

O deputado Vilmar Zanchin (PMDB) foi escolhido como relator e o deputado Luiz Fernando Mainardi (PT) será o vice-presidente da Comissão da Segurança Pública. 

Entre as ações estão visitas aos presídios do Estado, visitas técnicas à Polícia Civil, Brigada Militar, Instituto Geral de Perícias (IGP), Departamento Médico Legal (DML) e Departamento Criminalística (DC). Além de audiências públicas para debater “O atual momento da Segurança Pública no Rio Grande do Sul”; “O Sistema Prisional Gaúcho”; aumento no número de Homicídios no Rio Grande do Sul; “Política de Segurança de Fronteiras”; o Papel dos Municípios na Segurança Pública; Tecnologias Aplicadas à Segurança Pública e Segurança Pública na Visão de seus Operadores.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais