Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Governo do Estado anuncia parcelamento de salários

por Rudimar Galvan

O limite será de R$ 5.100,00 e o restante parcelado

O Governo do Estado anunciou na tarde desta sexta feira, (15) o parcelamento dos salários do funcionalismo público Estadual do poder executivo.

Essa foi a pior medida, ou a mais impopular,  desde que o Governador Sartori assumiu o Rio Grande do Sul. Os cortes atingem apenas o salário do Executivo. Legislativo e Judiciário recebem normalmente e na integralidade. O secretário Giovani Feltes anunciou os cortes em entrevista coletiva.  

As categorias receberão em dia, seguindo o calendário tradicional. No entanto foi estabelecido um limite a ser pago, de R$ 5.100,00 líquidos, nos dias 27, 28 e 29,  sendo que o restante será pago até o dia 11 de junho. Ou seja, quem ganha mais do que esse valor receberá o restante posteriormente, com 14 dias de atraso. Isso inclui o salário dos Secretários de Estado. Segundo secretário Giovani Feltes, 92% dos servidores receberão o salário na integralidade.

O Estado anunciou ainda que haverá um novo atraso no pagamento da dívida com a União. Apenas o Secretário Giovani Feltes, da fazenda esteve no anúncio. Nem outro Secretário e nem o governador participou da coletiva.

Calendário de Pagamento:

Dia 27/5 (quarta-feira): Magistério, funcionários da rede escolar, do Quadro Geral e  inativos ferroviários.

Dia 28/5 (quinta-feira-feira): Polícia Civil (exceto delegados), Brigada Militar (exceto capitães e oficiais), Susepe e Institutos (exceto técnico penitenciário e peritos), funcionários da Saúde de nível médio e cargos em comissão vinculados ao Quadro Geral.

Dia 29/5 (sexta-feira): demais servidores do Poder Executivo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais