Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Projeto de Lei propõe a revogação do Estatuto do Desarmamento

por Flavio Webber

Uma Comissão Especial foi criada para analisar a proposta

Deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM RS)
Foto: Divulgação

A Câmara dos Deputados instalou nesta quarta-feira (15) comissão especial para analisar o projeto de lei 3722/2012, que derruba o Estatuto do Desarmamento e estabelece regras mais brandas para o porte de arma de fogo.

O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC) apresentou, projeto de lei que prevê regulamentar a aquisição e circulação de armas de fogo no país. O projeto revoga a lei atual, popularmente conhecida como “Estatuto do Desarmamento”.

O projeto estabelece uma nova sistemática regulatória para armas na sociedade brasileira, alinhada à realidade e, sobretudo, ao resultado do Referendo de 2005, quando 60 milhões de eleitores rejeitaram a ideia de se extinguir o comércio de armas e munições no Brasil.

O Deputado Gaúcho Onyx Lorenzoni, Democratas, que é reconhecidamente contra o desarmamento, entende que “desarmar a população brasileira não trouxe nenhuma melhoria para o combate a criminalidade e para segurança individual de cada pessoa e de cada família. "O que nós precisamos é que governo passe a combater a bandidagem de verdade, que é aquele trafica armas e drogas, as quadrilhas que aterrorizam a população brasileira”, afirma Onyx Lorenzoni.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais