Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Municipalização da água reduz em até 80% o valor da conta para moradores do interior de Caseiros, diz Cleomar Cecchin

por Rudimar Galvan

Na Sessão do último dia 9, o presidente do Legislativo de Caseiros, vereador Cleomar Cecchin (MDB), parabenizou a Administração Municipal pelo trabalho de regularização dos serviços de fornecimento de água no interior do Município.

O Projeto de Lei que originou a municipalização do fornecimento da água foi um dos primeiros a serem apreciados e votados pela Câmara no início do ano. O vereador Cleomar destacou que a efetivação da Lei  já está refletindo positivamente no bolso da população que mora no interior.

Para ilustrar a mudança, o parlamentar levou em mãos uma conta de água. “Essa aqui é a fatura da água lá de casa, do interior, em Santo Antão. Nós pagamos 34 reais. Seis meses atrás nós chegamos a pagar 300 reais”, explicou.

O vereador salientou ainda que o projeto é resultado de um trabalho feito por muitas mãos e discutido com a sociedade. “A população está pagando um preço justo por um bem essencial que é a água. Posso dizer que tem muitas famílias já estão sendo beneficiadas.”

Com a regulamentação, os usuários, através de cadastro e contrato, pagam três reais por metro cúbico pelo fornecimento de água, mais 10 reais de taxa de administração.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais