Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Vereador Gabriel quer que prefeitura divulgue casos de Dengue

por Rudimar Galvan

Objetivo é de alertar e orientar a população quando a importância dos cuidados para prevenção e combate à doença

Vereador Gabriel Vieira
Foto: Divulgação/Luciano de Andrade

Foi apresentada, através do Vereador Gabriel Birnfeld Vieira (PP), uma indicação para que a administração municipal divulgue periodicamente os casos de Dengue constatados em Lagoa Vermelha.

Conforme a proposta, a divulgação deveria acontecer mensalmente, através do site oficial da Prefeitura, em local destacado. A publicação ainda deverá contar com os números de contato com os agentes de controle atuantes no município, tantos os servidores da administração direta e indireta, quanto os agentes eventualmente terceirizados.

Na justificativa, o vereador Gabriel argumenta que em “função de sucessivas epidemias no Brasil, cresce a importância da divulgação de informações pela internet, uma vez que esse meio de comunicação amplifica a faz circular informações e significados que afetam as decisões das pessoas”. Para ele, “a divulgação dos casos de dengue relatados no município de Lagoa Vermelha é de suma importância para conscientizar e educar a população”.

Ao comentar sobre a indicação, o vereador lembrou que recentemente houve a divulgação de uma reportagem exibida pelo Fantástico, da TV Globo, mostrou que o mosquito é o maior causador de transmissão de inúmeras doenças pelo mundo todo e em toda história. Gabriel pediu, ainda, que a população colabore com a atuação dos agentes epidemiológicos, para que eles tenham acesso aos terrenos e residências para a realização de vistorias, afim de combater a proliferação de mosquitos e orientar os moradores.

*Comunicação CMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais