Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Capão Bonito do Sul participa do programa estadual voltado ao MEIs

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Em Capão Bonito do Sul, há cerca de 70 microempreendedores individuais

Felippe Rieth

O prefeito de Capão Bonito do Sul, Felippe Rieth, anunciou em entrevista à Tua Rádio Cacique nesta segunda-feira, 15/01, a participação do município no programa MEI RS: Consultoria e Planejamento de Negócios. O programa, lançado pelo governo do estado em parceria com o Sebrae, visa oferecer consultoria e apoio a microempreendedores individuais (MEIs) para impulsionar seus negócios.

Durante a entrevista, o prefeito destacou que Capão Bonito do Sul foi o único município vizinho a Lagoa Vermelha incluído no programa, que abrange 44 municípios no Rio Grande do Sul. A seleção foi baseada em critérios como índice de desenvolvimento e empregabilidade.

O programa oferecerá consultoria em diversas áreas, como qualificação, capacitação, gerenciamento financeiro e marketing, visando fortalecer os MEIs e contribuir para a estabilidade e crescimento de seus negócios.

O prefeito ressaltou a importância do MEI na economia, representando 30% do PIB brasileiro. Em Capão Bonito do Sul, há cerca de 70 microempreendedores individuais, abrangendo uma variedade de setores.

Rieth também compartilhou as iniciativas do município para impulsionar o empreendedorismo local, como a criação de uma sala do empreendedor e a disponibilização de áreas industriais para atrair novos negócios. Ele mencionou que, durante a pandemia, houve um aumento no número de MEIs, mas ressaltou a importância da capacitação para garantir a estabilidade desses empreendimentos.

Recuperação de estradas

Outro tema abordado na entrevista foi a situação das estradas rurais de Capão Bonito do Sul, que foram prejudicadas pelas fortes chuvas. O prefeito destacou a necessidade de recursos para a recuperação das vias. Rieth explicou que a prefeitura está em busca de apoio junto ao governo estadual e federal para obter recursos destinados à recuperação das estradas, visando melhorar a infraestrutura do município.

Retorno à presidência da Amunor

Além dos desafios locais, o prefeito anunciou seu retorno à presidência da associação de municípios da região nordeste, Amunor. Ele destacou a importância da associação como um órgão de defesa dos interesses municipais e afirmou que continuará trabalhando em parceria com outros prefeitos para fortalecer a região.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais