Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Presidente do Legislativo e SMECD tratam de assuntos relacionados à educação

por Rudimar Galvan

Em visita a secretaria da Educação, presidente Maninho aborda sobre a construção da creche da Medianeira e a importância da educação em turno estendido

Encontro de lideranças acontecer na Secretaria de Educação
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, dia 13, o presidente do Legislativo, Maninho, esteve visitando a Secretaria da Educação. Na oportunidade, conversou com a secretária Aline Teles sobre alguns dos principais projetos em andamento na pasta.

Entre eles, esteve a nova creche do Bairro Medianeira, que será em anexo à Escola Municipal de Educação Básica Clóvis Pestana. De acordo com a secretária, a obra já está em fase de execução e em breve será concluída. Além disso, o educandário será o segundo na modalidade de Educação Infantil até o 9º ano, sendo a primeira a E.M.E.B. Marcílio José Machado, e deverá contar com turno estendido, até às 18h30.

Maninho falou sobre a importância do turno estendido para os pais que precisam trabalhar até mais tarde, e não tem com quem deixar seus filhos.

“O turno estendido tem auxiliado e muito aqueles pais que precisam de um suporte a mais. Muitos deles trabalham até tarde, sem conseguir a liberação para buscar seus filhos no horário habitual. Parabenizo a secretária da Educação por estar sempre a frente, buscando entender o dia a dia das famílias, se preocupando de fato com a realidade de cada um”, argumentou.

A modalidade de turno estendido foi ampliada desde o ano de 2022, e hoje está disponível em todos os educandários do Município, desde que os pais apresentem um comprovante de trabalho.

A reforma da Escola de Educação Infantil conta com a adequações em toda a estrutura do espaço, incluindo a remodelação de ambientes internos, reparos na cobertura e forros, substituição de pisos, paredes e passeios públicos. Além disso, para o local também está previsto, o fechamento do lote com muro e gradil, colocação de toldo de acesso, pintura e a construção de rampas acessíveis.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais