Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Podemos de Lagoa Vermelha se prepara para as eleições municipais

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Membros do partido buscam renovação política local

Foto: Tua Rádio Cacique/Divulgação

O partido Podemos está em formação em Lagoa Vermelha, aspirando as próximas eleições municipais. O secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, esteve na Tua Rádio Cacique na manhã desta quarta-feira, 14/02, em que discutiu os planos e objetivos da legenda no município. Ouça a entrevista na íntegra. 

SITUAÇÃO DO PODEMOS

Segundo Santini, o partido já está em processo de inicialização, com algumas filiações locais já realizadas. No entanto, ele enfatiza que o lançamento oficial ainda está por vir e que o objetivo é integrar os filiados de maneira consistente, evitando uma adesão desordenada em torno das eleições municipais. "Não temos a pretensão de ser o maior partido da cidade, mas sim de ter no partido as maiores lideranças dentro de suas áreas. Queremos discutir o futuro de nossa cidade e definir as diretrizes que queremos para Lagoa Vermelha", afirmou Santini.

O secretário também mencionou que, nos próximos 30 dias, está previsto o lançamento oficial do Podemos em Lagoa Vermelha. "O Podemos é um partido que está em ascensão, com nomes que ocupam cadeiras na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal, e é esse protagonismo que queremos trazer para o município". 

Ao abordar o cenário político atual, Santini disse que o desafio é o de separar as questões nacionais e estaduais das questões locais. Ele enfatizou a necessidade de colocar as questões municipais no centro do debate. "Cabe a nós, os políticos, colocar a discussão no modo em os problemas da cidade sejam o ponto de partida para a resolução dos mesmos. A minha cidade, o meu país, começa na minha rua".

DEBATE DE NOMES

Santini revelou que o partido já possui nomes em consideração para apontar como possível pré-canditado à prefeitura. "Temos pessoas com um histórico político mais extenso do que muitos podem conhecer, e estamos confiantes em apresentar nomes fortes para a eleição municipal". O secretário Adjunto da Pasta, Lindomar do Carmo Moraes, com uma trajetória de 16 anos à frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e uma passagem pelo Sicredi, expressou sua disposição para uma possível candidatura, reconhecendo que sua experiência o aproximou consideravelmente da política.

Moraes falou da importância de uma construção conjunta com o partido, salientando a necessidade de uma renovação na política local. "[O Podemos] Não é um partido de direita, não é um partido de esquerda. É um partido que vem para somar a todos aqueles municípios onde estará presente, trazendo pessoas a representar a sigla Câmara de Vereadores". Para Lindomar, o Podemos chega em Lagoa Vermelha com o intuito de formar um time qualificado para a disputa em nível municipal.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais