Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Acesso asfáltico para o RS será tema de encontro em Brasília

por Rudimar Galvan

Reunião será nesta terça-feira

Deputado Gilmar Sossela viajou à capital nacional.
Foto: Marcelo Bertani/Agência ALRS

Coordenador das Frentes Parlamentares dos Municípios Sem Asfalto e Municipalista, o deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) participa nesta terça-feira (13) de uma reunião no Ministério do Turismo, em Brasília. Em pauta, a busca por recursos para acessos asfálticos para municípios que contam com rotas turísticas.

O encontro será ao meio-dia, na Esplanada dos Ministérios, com o secretário-executivo, Alberto Alves. “Para nós, investir em alternativas econômicas como o turismo é uma das saídas para encarar a crise financeira que assola o País. O Estado conta com municípios que possuem um verdadeiro potencial turístico, mas que ainda enfrentam dificuldades por causa da falta de infraestrutura e queremos mudar este panorama”, destacou Sossella.

A agenda do parlamentar na capital federal também prevê uma reunião com o assessor do presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Luiz Macedo Bastos, e com o superintendente de Infraestrutura Rodoviária do órgão, Luiz Fernando Castilho. Durante o encontro, marcado para as 16h, o deputado irá tratar de alternativas para o acesso à Arena do Grêmio pela BR-290.

“Temos insistentemente buscado rotas que auxiliem a desafogar o trânsito no entorno do estádio não apenas em dias de jogos, mas também em grandes eventos no complexo localizado no bairro Humaitá”, completou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais