Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Deputado Paparico Bacchi reivindica a construção de novo presídio em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Rudimar Galvan

O deputado Paparico Bacchi, líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa, manteve audiência com o governador Eduardo Leite (PSDB). No encontro que ocorreu no Palácio Piratini, Paparico Bacchi reivindicou a construção de um novo presídio estadual para Lagoa Vermelha. Disposto a contribuir com a solução da demanda o parlamentar apresentou uma proposta que pode viabilizar a obra por meio de parceria com a iniciativa privada.

O governador do Rio Grande do Sul acolheu a demanda e confirmou que a reestruturação do sistema penitenciário é uma das prioridades do seu governo. Eduardo Leite destacou que ao criar a Secretaria da Administração Penitenciária, que tem como titular o secretário Cesar Faccioli, o governo gaúcho concentra esforços para viabilizar estratégias necessárias para abrir novas vagas nos presídios gaúchos.

Paparico Bacchi, que representa a região Nordeste no parlamento gaúcho, apresentou dados que comprovam o esgotamento na capacidade do Presídio Estadual de Lagoa Vermelha. O prédio construído no ano de 1960 está superlotado, com mais de 200% da população carcerária prevista. O limite é de 70 presos, mas conta com 224 apenados recolhidos, sendo 204 do sistema fechado e 26 mulheres. Além da falta de estrutura física o deputado também apontou a necessidade de incrementar a estrutura humana da casa por meio da designação de novos agentes penitenciários.

A sugestão apresentada pelo deputado Paparico Bacchi para viabilizar o projeto é a permuta de um imóvel do Estado. De acordo com o parlamentar uma empresa que já tem parceria com o governo e executa obras em pelo menos dois presídios gaúchos manifestou interesse em construir o novo presídio de Lagoa Vermelha em troca de uma área localizada em um município da região da Serra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais