Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Expansão de aviários parceiros da Agrodanieli em Lagoa Vermelha é abordado pelo vereador Josmar Veloso

por Rudimar Galvan
Vereador Josmar em reunião com Rafael Marcon
Foto: Divulgação

O vereador Josmar Veloso (PP), durante o período das explicações pessoais na Sessão da última segunda-feira (10), falou sobre reunião que realizou com o responsável técnico em expansão da empresa Agrodanieli e a possibilidade novos negócios em Lagoa Vermelha.

“Eu estive essa semana conversando com o Rafael Marcon, que é o técnico de expansão da Agrodanieli, que agora está sendo comercializada para a empresa Aurora de Santa Catarina, e que tem um grande interesse de expansão em nosso município”, contou o parlamentar.

Josmar destacou que, em Lagoa Vermelha, há produtores interessados e dispostos a criar mais aviários de frangos de corte e fez um link com as políticas de incentivo a novos empreendimentos que a Administração Municipal tem realizado.

“Então, esse programa de incentivo que o município fez à Granja Faria, de colocar a terraplanagem à disposição e agora aprovamos o projeto dos poços artesianos, pode servir para uma política pública de incentivo. Acredito que tem que haver um incentivo para se trazer novos empreendimentos para o município”, destacou o parlamentar argumentando que, para a instalação de novos aviários, deve haver a participação da Administração Municipal.  

De acordo com o vereador, para atender a demanda da Agrodanieli, os aviários devem ser de 16 x 165 metros e o custo para construção gira em torno de R$ 1 milhão e 200 mil. Ainda, a remuneração média paga ao produtor é de R$ 30 a 40 mil por lote, sendo produzidos 6 lotes por ano.

Em relação ao futuro das negociações, o vereador Josmar acredita que o interesse da empresa pela região de atuação vai continuar, portanto, agora depende do interesse dos produtores.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais