Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Câmara de Vereadores instala Comissão de Ética

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Em uma reunião realizada na Câmara Municipal de Lagoa Vermelha, foi instalada a Comissão de Ética Parlamentar. Conforme o Art. 19 do Regimento Interno, a comissão tem como objetivo avaliar “a prática de ato de Vereador que configure quebra de decoro parlamentar”.

Duas representações foram protocoladas. Uma delas pelo partido Progressistas e outra pelo vereador Gabriel Birnfeld Vieira (Progressistas). As representações são referentes à postagem feita nas redes sociais de um vídeo de um pronunciamento do vereador Luiz Carlos Kramer (PP), na Tribuna da Câmara de Vereadores, e à comentários públicos relativos à CPI do Lixo.

As representações são contra os vereadores Ranyeri Berlatto Bozza e Joarez Lorenson, ambos do PDT.

A referida comissão é integrada pelos vereadores Ilson José Rodrigues de Jezuz (MDB), Márcio José Marques (União Brasil) e Valdir de Biasi Pomatti (PTB). No primeiro encontro, os vereadores foram orientados pela assessoria jurídica da Câmara de Vereadores sobre os trâmites que deverão ser respeitados. Inicialmente, os integrantes da comissão avaliarão as representações para a emissão de um parecer prévio se elas serão aceitas ou não.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais