Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vereador Gabriel Vieira manifesta preocupação com os autistas: “Precisamos de uma clínica escola para autistas aqui em Lagoa Vermelha”

por Rudimar Galvan

Assunto foi pauta da Câmara de Vereadores

Vereador Gabriel Vieira PP
Foto: Divulgação/Vanusa Lopes

Na última Sessão Ordinária, durante suas explicações pessoais, o vereador Gabriel manifestou preocupação com os autistas do Município. Conforme o vereador, em conversa com pessoas do Município envolvidas na causa, sua esposa Angela Viali, que faz parte do grupo AEIOU, psicóloga Melissa Guimarães e advogado Dr. André Melechi, foi possível observar a necessidade da criação de uma clínica escola para autistas em Lagoa Vermelha.

O vereador citou como exemplo em sua manifestação, a existência de uma clínica escola, localizada no município Maricá, a Casa do Autista, que conforme ele, é conhecida em todo o Brasil e está sob o comando da Berenice Piana, conhecida por sua luta pelos direitos dos autistas, batizando com o seu nome, a Lei nº 12.764 de 2012 – Lei Berenice Piana, que criou a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo.

“Em conversa com o Dr André Melechi Freitas, ele também nos relatou que seria importante neste momento, o município disponibilizar mais atendimentos na área da saúde, onde por vezes a espera é grande junto a secretaria de saúde do Estado, e também um treinamento contínuo aos monitores de escolas que auxiliam os professores da rede municipal de ensino”, enfatizou.

De acordo com Gabriel, apesar de não ter tanto conhecimento da causa, como agente político, irá buscar alternativas para proporcionar mais dignidade às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e aliviar a rotina dos pais. “Eu não tenho muito o conhecimento de pauta, mas eu sei a luta das mães. É importante a gente poder proporcionar para essas mães e pais que lutam, o tratamento dos seus filhos”, argumentou o vereador.

Gabriel enfatizou ainda, que irá buscar desenvolver o projeto para construção dessa clínica escola juntamente com o prefeito Gustavo Bonotto e, para viabilizar a sua execução, irá buscar recursos através da Família Covatti, com quem irá pautar sobre a necessidade da obra.

“Em Lagoa Vermelha temos grandes lideranças buscando alternativas para termos melhores condições nos atendimentos e tratamento, a Melissa Guimarães que está à frente do AEIOU, que tem muitas mães e pais que o acompanham, o Dr André Melechi Freitas que é advogado na área da saúde sobre os autistas, busca os direitos nos atendimentos e procedimentos tanto na área da saúde como na área de educação”, finalizou.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais